Rua 31 de março, nº 230 Itacaré Bahia

  • 73999734616
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Detalhes do Imóvel

Fazenda para Venda, Ilhéus / BA

bairro 50 minutos do centro Ilhéus


  • Área Total 70,00

R$ 750.000,00

Compartilhar:
Código: Faz70haBancoVIT
Endereço: Zona Rural
Complemento: Próximo ao Distrito do Banco da Vitória
Bairro: 50 minutos do centro Ilhéus
Região: Cacaueira
Área Total: 70,00 Hectares
Área Construída: 800,00 m²

Fale agora Conosco

Descrição do Imóvel

Vendo linda Fazenda de 70 hectares no município de Ilhéus Bahia
Distrito: Maria Jape/Rio Do Engenho
Município Ilhéus-BA
Área total 70 ha
Cadastro do INCRA: 324.140.021.989-1;
Código do imóvel rural CCIR: 3241400219891
RPPN- Reserva Particular do Patrimônio Natural, com área de 13,36 ha.
Solos latossolo vermelho – amarelo textura argila – arenoso, bem drenado, média fertilidade, topografia suave ondulada.
Exploração agrícola: cacau cabruca, frutíferas, como: pupunha, bananeiras, cupuaçu e açaí. Utilizando nas pastagens as espécies brachiarias humidicola, panicum maximum (cultivares: colonião e sempre verde) e leguminosas nativas;
Cobertura vegetal: cacau, frutíferas, árvores nativas e exóticas da mata atlântica.
Cacau orgânico/cabruca – área 25 ha
Pupunha/orgânica - 1 ha
Banana terra/orgânica - 2 ha
Banana prata/ orgânica - 3 ha
Cupuaçu/orgânico – 2 ha
Açaí/orgânico – 6 ha
Pastagens artificiais - 2 ha
Área de preservação permanente- 2 ha
Recursos hídricos: são representados por um ribeirão, córregos, além de possuir 5 nascentes perenes;
Eletrificação: o imóvel é abastecido com força da concessionária estadual Coelba.
Meio de comunicação: sinal disponível de operadora de telefonia celular, tv e rádio.
Itinerário: banco da vitória, bairro de ilhéus, km 15km, BA 415, rodovia Jorge Amado, distante da sede urbana do município de ilhéus, mais 07 km de ramal (estrada rural), totalizando 23km até a sede da fazenda;
Coordenadas geográficas:
14°31`23.10” sul
39°03’28.62’ oeste
Altitude: 241m.
A área analisada possui instalações, benfeitorias e equipamentos.
CONSTRUÇÃO CIVIL E INSTALAÇÕES:
 Casa sede: pavimento térreo e superior.
  1.  térreo: salão composto por dois banheiros (masc./feminino), deposito, construção em alvenaria, piso e paredes (1,60 m) de cerâmica, cobertura laje.
  2. pav superior: escada de concreto, parede construída de alvenaria, piso de cerâmica, avarandada, 03 quartos, sala cozinha, portas de madeiras e janelas e portas de vidro temperado, forro em pvc e cobertura com telha cerâmica, medindo 324,79 m² de área construída.
  3. Galpão: térreo, construção em alvenaria, piso cimentado, com altura aproximada de 5 m e 80 cm, cobertura de zinco, medindo 164,63 m².
  4. Casa de trabalhador: construída de alvenaria, varanda, piso cimentado, cobertura com telha de amianto, medindo 164,63m² de área construída.
  5. Barcaça alta com casa fermentação/ depósito/secador/casa trabalhador, construída de alvenaria, piso cimentado, cobertura de zinco medindo 160,91 m² de área construída.

 

Observações

Vale salientar que o imóvel rural  já colheu outrora 2.000 arrobas de cacau/ano, provando assim grande potencial agrícola, principalmente no que se refere a sua atividade principal que é o cultivo de cacau, possuindo também uma rppn(reserva particular do patrimônio natural) promovendo pesquisas científicas, incluindo também educação ambiental, turismo ecológico de baixo impacto.
O que é RPPN?
Reserva Particular do Patrimônio Natural(RPPN), é uma área dentro de um imóvel rural destinada pelo próprio dono, voluntariamente, para proteção do meio ambiente. Trata-se de um tipo de unidade de conservação da natureza, criada em 1990 pelo IBAMA para reconhecer as intenções conservacionistas de proprietários rurais.
Nas RPPN’S, o dono da terra continua sendo o proprietário, que passa a contar com o apoio dos órgãos de fiscalização e proteção ambiental, além das organizações ambientalistas.
O reconhecimento de uma RPPN é perpétuo. isso significa que o proprietário poderá vender a área , ou mesmo reparti-la entre seus herdeiros, mas os novos donos não poderão alterar suas características naturais, nem mudar sua destinação à conservação da natureza, dessa maneira, quem cria uma RPPN tem a certeza de que será respeitado para sempre o seu desejo em deixar para futuras gerações uma amostra do patrimônio natural do país.
Quais as vantagens de se ter uma RPPN?
Quem cria uma RPPN tem isenção do imposto territorial rural (itr) para a área declarada, pode encaminhar projetos com apoio de ong’s para o fundo nacional do meio ambiente e tem prioridade na concessão de créditos agrícolas, além disso, uma RPPN poderá receber recursos de compensação ambiental se for diretamente afetada pelo empreendimento de significativo impacto ambiental. se o proprietário quiser, podem ser desenvolvidas as seguintes atividades: visitação, com objetivos turísticos, recreativos e educacionais, além de pesquisas científicas. ou seja, a área é produtiva organicamente e preservacionista, do ponto de vista ambiental, agregando assim seus valores, explorando de forma sustentável economicamente, viável socialmente e ambientalmente correta.
 

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel entre em contato:

(73) 99973-4616 - Whatsapp
Adriano Mendonça

Creci. 15.565
Escritório - Rua 31 de março, nº 230
Centro - Itacaré-BA
adrianomendonca15565@gmail.com

Enviar Proposta / Mais Informações

Precisa de mais informações? Estou à sua disposição!

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato